Ferramenta que permite ao fabricante aumentar sua rede de postos autorizados, utilizando processos de avaliação conforme critérios da Telecontrol.
Selecionamos os melhores postos de cada região do Brasil.


    Como funciona

  • O Posto Autorizado faz o cadastro no site da Telecontrol detalhando informações importantes para que as indústrias analisem seu perfil (linhas de atendimento, cidades que atende, fotos da sua empresa, preferência por marcas, recursos a disposição – carro, estacionamento, etc).

  • A Telecontrol disponibiliza estas informações para clientes que utilizam seu sistema, filtrando também os postos interessados por cada marca.

  • Os clientes entrarão em contato para iniciar o processo de credenciamento dos Postos Autorizados.


    Benefícios

  • Velocidade para cadastro de novos postos autorizados.

  • Velocidade em formação de rede autorizada.

  • Qualidade nas informações.

  • Economia de custos e tempo na busca por postos autorizados

  • Economia de custos e tempo na busca por postos

Utilize os benefícios desta ferramenta de comunicação online para interagir com seus consumidores.
Apenas uma pessoa do SAC atendendo vários consumidores ao mesmo tempo.
Segue o mesmo workflow para o atendimento do callcenter.


    Como funciona

  • O consumidor envia mensagem.

  • O atendente do SAC recebe as mensagens.

  • A mensagem é respondida em tempo real.

  • O consumidor é direcionado para melhor forma de resolver a situação.


    Benefícios

  • Rápido atendimento.

  • Produtividade dos atendentes.

  • Fornece protocolo do atendimento.

  • Integrado com o sistema de pós-venda, ordem de serviço e troubleshooting.

Quando sua empresa fabrica um produto que será utilizado por grandes clientes, o mesmo poderá ter o controle das garantias destes produtos.


    Como funciona

  • A empresa fabrica o produto.

  • Este produto é vendido em grande escala.

  • Grandes marcas utilizam este produto.

  • Estas marcas terão acesso a garantia deste produto.

  • Acompanhamento do atendimento SLA combinados entre o fabricante e cliente.


    Benefícios

  • Rápido atendimento.

  • Atender as demandas de pós-venda dentro dos prazos.

  • Transparência da informação entre fabricante e cliente.

  • Controle sobre processos críticos.

  • Velocidade na solução de problemas.

Painel com as principais informações para o Posto Autorizado controlar seus trabalhos.


    Como funciona

  • O fabricante customiza o Painel que será acessado e utilizado pelo Posto Autorizado.

  • O posto alimenta este Painel de Informações.


    Benefícios

  • Controle de Informações.

  • Controle de Trabalhos.

  • Visualização Rápida de Informações.

  • Sem necessidade de relatórios extensos.

Painel com as principais informações para o Posto Autorizado controlar seus trabalhos.Relatórios consolidados de “Field Call Rate” com sólidas bases em “B.I”, geram informações completas e detalhadas do pós-venda.


    Como funciona

  • Relatórios consolidados de “Field Call Rate” com sólidas bases em “B.I”, geram informações completas e detalhadas do pós-venda.

  • Incorpora métricas consolidades pelas indústras, engenharia e qualidade, demostrando de uma forma clara e precisa qual a população de produtos em garantia.

  • Relatórios específicos para cada mês ou ano.

  • Demonstra lotes de produção com defeitos semelhantes facilitando na solução.


    Benefícios

  • Relatórios precisos sobre os defeitos.

  • Controle das peças mais demandadas.

  • Relatórios para Qualidade e Engenharia.

  • Redução de Custos.

Depois de selecionada a forma de envio disponível para o destino, é gerada automaticamente a etiqueta com número de postagem.


    Como funciona

  • O pedido é integrado com ERP.

  • É gerada a nota fiscal.

  • No módulo de pedido da Telecontrol é feito a escolha do melhor serviço para entrega (e-SEDEX, PAC, etc.)

  • A etiqueta é gerada automaticamente, relacionada ao pedido ou ordem de serviço.


    Benefícios

  • Velocidade no atendimento, diminuindo o TMA.

  • Rastreabilidade do envio até a entrega.

  • Dados centralizados em um único sistema, evitando o retrabalho no site dos Correios.

Assim como o fabricante abre chamados para a Telecontrol, os postos autorizados podem utilizar a mesma ferramenta para abrir chamados para o fabricante. A gestão e acompanhamento destes casos segue um padrão rigoroso.


    Como funciona

  • O cliente envia sua dúvida.

  • É aberto um HelpDesk.

  • Será feito o atendimento pelo responsável.


    Benefícios

  • Direcionamento conforme o assunto.

  • Acompanhamento dos prazos de resposta.

  • Mantenha a qualidade do atendimento.

  • Centralização das informações.

Integração com o sistema SIGEP-WEB dos Correios.
Utilizado para controlar o envio de produtos do consumidor para um posto autorizado, ou para o fabricante (RMA).
Mantemos atualizados os postos autorizados quanto ao rastreio dos objetos enviados pelo fabricante.


    Como funciona

  • O atendente recebe a ligação do cliente e identifica que o produto precisa ser enviado.

  • O módulo de Call Center terá as seguintes opções:
    a. Autorização de postagem – o cliente tem um número e pode postar o produto sem custo nenhum
    b. Solicitação de coleta – o correio vai até a casa do cliente e coleta o produto.

  • É selecionado a opção correta e depois gerado imediatamente o número da autorização ou solicitação.


    Benefícios

  • Mais velocidade no atendimento ao consumidor.

  • Rastreabilidade automatizada.

  • Informações do rastreio nas telas do sistema.

  • Acompanhamento de prazos.

A Telecontrol integra com o ERP do fabricante os pagamentos a serem efetuados para os postos autorizados.Cadastro automático.


    Como funciona

  • É feita a integração automática dos extratos aprovados pela Telecontrol com o ERP do cliente.

  • Auxilia o Posto Autorizado a controlar informações de pagamentos.


    Benefícios

  • Velocidade no cadastro de contas a pagar.

  • Menor margem de erros no processo.

Um ambiente mais amigável e convidativo para estimular a compra de peças e acessórios pelos postos autorizados.


    Como funciona

  • A fábrica disponibiliza somente aos seus postos autorizados a possibilidade de abastecer seu estoque de peças em condições promocionais.

  • Pode-se acrescentar detalhes técnicos da peça (especificações, aplicações, fotos, etc.).

  • Pode-se acrescentar vantagens comerciais, como: descontos progressivos e inclusão de frete.


    Benefícios

  • Incentiva o comércio de peças originais.

  • Facilita a divulgação de peças e acessórios em promoção.

  • Criação de campanhas de vendas para os postos autorizados.

Pesquisa de Satisfação podem ser direcionadas tanto aos consumidores quanto aos postos autorizados.
Medem o grau de satisfação em cada fase do processo.


    Como funciona

  • Existem duas pesquisas: para consumidores finais e para postos autorizados.

  • Para consumidores o sistema é capaz de gerar uma pendência para que determinado atendente faça uma pesquisa através de uma ligação telefônica após a finalização da OS.

  • A pesquisa para o posto autorizado é disparada pelo sistema periodicamente dando a possibilidade de avaliar o suporte da fábrica a sua rede autorizada.

  • Ambos os formulários trazem questões predefinidas e são automaticamente tabuladas com percentuais e gráficos.

  • Podem ser amostrais ou para todo o universo, espontâneas ou obrigatórias no caso dos postos autorizados.


    Benefícios

  • Melhoria contínua nos processos de atendimento.

  • Valorização do posto autorizado.

  • Canal de coleta de sugestões de melhoria.

  • Melhora no conceito da marca.

Módulo para controlar a logística e procedimentos em casos de produtos que retornam para conserto no laboratório interno do fabricante.


    Como funciona

  • O cliente possui um canal de atendimento (0800, e-mail ou chat) onde deve buscar solução do problema.

  • O atendente certifica-se que o cliente seguiu todas as orientações conforma manual do usuário.

  • Quando constatado defeito no produto e não há ponto de assistência técnica autorizada o atendente procede a coleta do produto para um centro de reparo único.

  • Existem funções e relatórios específicos para esta modalidade de atendimento, tais como; integração com os correios (sigep web, geração de pré-OS, consulta situação do reparo, relatórios, geração de etiquetas, etc).


    Benefícios

  • Emissão automática da Autorização de Postagem ou Ordem de Coleta junto aos Correios.

  • Acompanhamento dos prazos de envio.

  • Abertura da Ordem de Serviço já com o resumo do caso.

  • Retorno do produto ao consumidor.

  • Integração com ERP para emissão de documentos fiscais.

Exposição da posição ocupada por um determinado posto autorizado na relação de assistências técnicas daquela linha de produtos ou marca.


    Como funciona

  • Utilizando os dados disponíveis no sistema a Telecontrol.

  • Qualifica-se cada posto autorizado por pontos obtidos nos seguintes indicadores: reincidências, consumo de peças por ordem de serviço e tempo médio de reparo.


    Benefícios

  • A fábrica pode fazer campanhas para incentivar os melhores colocados.

  • Utilizar informações para concentrar esforços em auditorias dirigidas ao postos com menor desempenho.

  • Motivar o assistente técnico a fazer auto-avaliação dos seus processos internos e buscar saber como outros postos fazem.

Foi desenvolvido com o propósito de auxiliar a fábrica a incentivar a coleta de peças e/ou produtos obsoletos que não dever ser simplesmente descartados pelo usuário final ou pelo posto autorizado da marca.


    Como funciona

  • A fábrica cria incentivo através de campanhas visando a entrega nos postos de coletas.

  • É registrado no sistema os dados que deram origem a entrega (nome, descrição, composição básica e peso).

  • O acúmulo deste material é coletado periodicamente pela fábrica.

  • O material é encaminhado a empresas especializadas no descarte apropriado dos componentes.

  • Podem ser emitidos certificados pelas empresas que atestam o volume dos resíduos efetivamente. O Ministério Público acrescenta novos itens que devem ser enquadrados neste regime.


    Benefícios

  • Reduz a possibilidade de multas ou incidências de TACs (Termo de Ajuste de Conduta) aplicado por órgãos fiscalizadores.

  • Contribui para preservação da natureza.

  • Possibilita a reutilização da matéria (reciclagem).

  • Imagem de responsabilidade junto ao meio ambiente.

O status SMS foi desenvolvido para melhorar o contato entre Posto Autorizado e Cliente, fazendo com que ele receba informações do processo completo de reparo.


    Como funciona

  • O Cliente envia produto para o Posto Autorizado.

  • O Posto Autorizado verifica o problema do produto.

  • O Cliente é informado através de SMS ou E-Mail do diagnostico e prazo do reparo.

  • O Cliente acompanha todo o andamento do reparo até receber o produto.


    Benefícios

  • Formas de contato (SMS, e-Mail).

  • Confiança na marca.

  • Velocidade de comunicação.

  • Acompanhamento do processo completo.

  • Satisfação do cliente.

O módulo de Treinamentos da Telecontrol permite que a fábrica configure treinamentos para as assistências técnicas.

As principais vantagens são:

  • Criar treinamentos por: regiões, cidades, assistências técnicas específicas e tipos de assistências;
  • Acompanhar status de confirmação do posto e técnico, se realmente poderão participar;
  • Limitar vagas por posto ou por localização;
  • Gerar relatórios dos treinamentos aplicados;
  • Disparar pesquisa de satisfação via e-mail ou SMS ao término do treinamento.

Permite que o consumidor utilize o site do fabricante como canal eficaz de comunicação.
Os recursos são três: Fale Conosco, Mapa da Rede e Consulta Status da OS.


    Fale Conosco

    Todo site institucional oferece um formulário para o visitante cadastrar uma manifestação. Sugestões, críticas, dúvidas são postadas mas nem sempre são devidamente tratadas. A Telecontrol propõem integrar este formulário ao nosso sistema, mais precisamente a um chamado com registro e protocolo na aba Call Center.


      Vantagens

    • Permite que a manifestação seja encaminhada para uma área especifica de atendimento podendo ser tratada ou encaminhada a outras áreas da empresa, tais como: marketing, comercial, desenvolvimento de produtos,etc.

    • Evita que uma insatisfação seja cadastradas em outros sites (reclameaqui) ou em redes sociais (facebook) com danos a imagem da marca diante da exposição amplamente aberta e facilmente observada pelos concorrentes.

    • Uma vez integrada a administração daquela página do site passa para Telecontrol que a revisa constantemente e retira do fornecedor da página institucional que faz raras atualizações ao longo do tempo.

    • O sistema contabiliza a quantidade de postagens ao longo do mês.


      Mapa da Rede

      Sabemos que a composição da Rede Autorizada é dinâmica e a manutenção requer atenção permanente da administração. Nada mais desagradável do que um cliente/consumidor encontrar a localização de um posto autorizado e ao chegar no local ouvir do atendente: “Não somos mais credenciados pois não enviam peças, não pagam os técnicos, etc…”. Isto será plenamente resolvido pois a informação irá automaticamente para o siteinstitucional cada vez que for alterado no sistema Telecontrol.


        Vantagens

      • Atualização imediata da situação do posto autorizado.

      • Omite postos estratégicos a operação que não devem aparecer para cliente/consumidor final (exemplo: centro de reparo em depósitos nas revendas).

      • Informação exata respeitando a linha e especialidade do assistente técnico (por exemplo: embora a Marca possua linhas distintas só serão divulgados os Postos Autorizados da Linha escolhida em filtros – Eletrodomésticos, Refrigeração, Eletrônicos, etc.).

      • Permite a eliminação da lista física (certificados/manuais) dos assistentes técnicos que compõem a Rede Autorizada, gerando economia, simplificação dos processos de confecção de manuais.

      • Redução nas ligações para o SAC na busca de pontos de atendimento.

      • O sistema contabilizará as consultas ao mapa da rede ao longo do mês.


        Consulta Status da OS

        Com este recurso o cliente/consumidor é orientado a acompanhar o andamento do reparo através de uma simples consulta no site institucional. Mensagens na Ordem de Serviço impressa e no script do CallCenter reforçarão esta recomendação ao cliente/consumidor. Basta consultar o site da marca, colocar as informações relativas à Ordem de Serviço e a situação será mostrada (em análise, peça em trânsito, produto aguardando reparo ou pronto para retirar). Caso o cliente esteja insatisfeito com a situação do serviço na mesma página da consulta pode registrar uma reclamação gerando uma chamada no Call Center com protocolo.


          Vantagens

        • O cliente/consumidor passa a auxiliar no monitoramento do serviço reduzindo o trabalho da administração.

        • Redução dos casos críticos (Procon e JEC) uma vez que o atendimento tende a ultrapassar o limite de tempo permitido para solução.

        • Redução das ligações telefônicas ao serviço de atendimento.

        • O sistema contabilizará as consultas bem como registrará todas em que o status for pronto para retirar. Desta forma a administraçãoterá o horário, data e CPF ou e-mail de quem consultou. Poderá servir de evidência junto a Procon e JEC.


          Cadastro de Produtos

          Este recurso muito difundido em outros países traz benefícios interessantes. Trata-se do incentivo para que o cliente/consumidor que adquiriu determinado produto possa fazer o cadastro de sua compra no site institucional da marca. A industria que vende via varejo não sabe quem, quando, de quem comprou seu produto. Estes dados geram informações relevantes para a comercialização e atendimento de pós-venda. É evidente que demanda de um atrativo para que o cliente/consumidor sinta-se atraído para realizar este cadastro e para tanto sugerimos brindes, a extensão da garantia via sistema (30 dias), descontos,etc.


            Vantagens

          • Pode-se estimar com precisão o tempo exato que determinado produto apresentou defeito após a compra. Isto é impraticável no varejo porque não se sabe quanto tempo o produto ficou no depósito da revenda até o momento da venda.

          • Estes dados formarão um cadastro (CRM) de pessoas simpatizantes da marca gerando oportunidades para campanhas de marketing.

          • Permite visualizar como os produtos comprados de forma centralizada por uma revenda foi distribuído nas regiões.

          • A rastreabilidade pelo número de série pode simplificar o processo de garantia.

          Módulo para gestão do atendimento aos consumidores, desde a geração do protocolo até a resolução do chamado.

          Exclusivamente para clientes dos nossos Softwares, oferecemos através da nossa equipe de atendentes, tratativas personalizadas com a garantia de satisfação com a solução obtida.
          Utilizando-se de mecanismos de inteligência artificial para coleta em multicanais (redes sociais, mensagens eletrônicas, chat), nosso software cadastra pendências com providências eficazes em curto espaço de tempo! O atendimento humano também é uma opção para quem prefere manter a tratativa amigável de um profissional que realmente compreende e resolve!

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