Ferramenta que permite ao fabricante aumentar sua rede de postos autorizados, utilizando processos de avaliação conforme critérios da Telecontrol.
Selecionamos os melhores postos de cada região do Brasil.
O Posto Autorizado faz o cadastro no site da Telecontrol detalhando informações importantes para que as indústrias analisem seu perfil (linhas de atendimento, cidades que atende, fotos da sua empresa, preferência por marcas, recursos a disposição – carro, estacionamento, etc).
A Telecontrol disponibiliza estas informações para clientes que utilizam seu sistema, filtrando também os postos interessados por cada marca.
Como funciona
Os clientes entrarão em contato para iniciar o processo de credenciamento dos Postos Autorizados.
Velocidade para cadastro de novos postos autorizados.
Velocidade em formação de rede autorizada.
Qualidade nas informações.
Economia de custos e tempo na busca por postos autorizados
Economia de custos e tempo na busca por postos
Benefícios
Utilize os benefícios desta ferramenta de comunicação online para interagir com seus consumidores.
Apenas uma pessoa do SAC atendendo vários consumidores ao mesmo tempo.
Segue o mesmo workflow para o atendimento do callcenter.
O consumidor envia mensagem.
O atendente do SAC recebe as mensagens.
A mensagem é respondida em tempo real.
O consumidor é direcionado para melhor forma de resolver a situação.
Como funciona
Rápido atendimento.
Produtividade dos atendentes.
Fornece protocolo do atendimento.
Integrado com o sistema de pós-venda, ordem de serviço e troubleshooting.
Benefícios
Quando sua empresa fabrica um produto que será utilizado por grandes clientes, o mesmo poderá ter o controle das garantias destes produtos.
A empresa fabrica o produto.
Este produto é vendido em grande escala.
Grandes marcas utilizam este produto.
Estas marcas terão acesso a garantia deste produto.
Acompanhamento do atendimento SLA combinados entre o fabricante e cliente.
Como funciona
Rápido atendimento.
Atender as demandas de pós-venda dentro dos prazos.
Transparência da informação entre fabricante e cliente.
Controle sobre processos críticos.
Velocidade na solução de problemas.
Benefícios
Painel com as principais informações para o Posto Autorizado controlar seus trabalhos.
O fabricante customiza o Painel que será acessado e utilizado pelo Posto Autorizado.
O posto alimenta este Painel de Informações.
Como funciona
Controle de Informações.
Controle de Trabalhos.
Visualização Rápida de Informações.
Sem necessidade de relatórios extensos.
Benefícios
Painel com as principais informações para o Posto Autorizado controlar seus trabalhos.Relatórios consolidados de “Field Call Rate” com sólidas bases em “B.I”, geram informações completas e detalhadas do pós-venda.
Relatórios consolidados de “Field Call Rate” com sólidas bases em “B.I”, geram informações completas e detalhadas do pós-venda.
Incorpora métricas consolidades pelas indústras, engenharia e qualidade, demostrando de uma forma clara e precisa qual a população de produtos em garantia.
Relatórios específicos para cada mês ou ano.
Demonstra lotes de produção com defeitos semelhantes facilitando na solução.
Como funciona
Relatórios precisos sobre os defeitos.
Controle das peças mais demandadas.
Relatórios para Qualidade e Engenharia.
Redução de Custos.
Benefícios
Depois de selecionada a forma de envio disponível para o destino, é gerada automaticamente a etiqueta com número de postagem.
O pedido é integrado com ERP.
É gerada a nota fiscal.
No módulo de pedido da Telecontrol é feito a escolha do melhor serviço para entrega (e-SEDEX, PAC, etc.)
A etiqueta é gerada automaticamente, relacionada ao pedido ou ordem de serviço.
Como funciona
Velocidade no atendimento, diminuindo o TMA.
Rastreabilidade do envio até a entrega.
Dados centralizados em um único sistema, evitando o retrabalho no site dos Correios.
Benefícios
Assim como o fabricante abre chamados para a Telecontrol, os postos autorizados podem utilizar a mesma ferramenta para abrir chamados para o fabricante. A gestão e acompanhamento destes casos segue um padrão rigoroso.
O cliente envia sua dúvida.
É aberto um HelpDesk.
Será feito o atendimento pelo responsável.
Como funciona
Direcionamento conforme o assunto.
Acompanhamento dos prazos de resposta.
Mantenha a qualidade do atendimento.
Centralização das informações.
Benefícios
Integração com o sistema SIGEP-WEB dos Correios.
Utilizado para controlar o envio de produtos do consumidor para um posto autorizado, ou para o fabricante (RMA).
Mantemos atualizados os postos autorizados quanto ao rastreio dos objetos enviados pelo fabricante.
O atendente recebe a ligação do cliente e identifica que o produto precisa ser enviado.
O módulo de Call Center terá as seguintes opções:
a. Autorização de postagem – o cliente tem um número e pode postar o produto sem custo nenhum
b. Solicitação de coleta – o correio vai até a casa do cliente e coleta o produto.É selecionado a opção correta e depois gerado imediatamente o número da autorização ou solicitação.
Como funciona
Mais velocidade no atendimento ao consumidor.
Rastreabilidade automatizada.
Informações do rastreio nas telas do sistema.
Acompanhamento de prazos.
Benefícios
A Telecontrol integra com o ERP do fabricante os pagamentos a serem efetuados para os postos autorizados.Cadastro automático.
É feita a integração automática dos extratos aprovados pela Telecontrol com o ERP do cliente.
Auxilia o Posto Autorizado a controlar informações de pagamentos.
Como funciona
Velocidade no cadastro de contas a pagar.
Menor margem de erros no processo.
Benefícios
Um ambiente mais amigável e convidativo para estimular a compra de peças e acessórios pelos postos autorizados.
A fábrica disponibiliza somente aos seus postos autorizados a possibilidade de abastecer seu estoque de peças em condições promocionais.
Pode-se acrescentar detalhes técnicos da peça (especificações, aplicações, fotos, etc.).
Pode-se acrescentar vantagens comerciais, como: descontos progressivos e inclusão de frete.
Como funciona
Incentiva o comércio de peças originais.
Facilita a divulgação de peças e acessórios em promoção.
Criação de campanhas de vendas para os postos autorizados.
Benefícios
Pesquisa de Satisfação podem ser direcionadas tanto aos consumidores quanto aos postos autorizados.
Medem o grau de satisfação em cada fase do processo.
Existem duas pesquisas: para consumidores finais e para postos autorizados.
Para consumidores o sistema é capaz de gerar uma pendência para que determinado atendente faça uma pesquisa através de uma ligação telefônica após a finalização da OS.
A pesquisa para o posto autorizado é disparada pelo sistema periodicamente dando a possibilidade de avaliar o suporte da fábrica a sua rede autorizada.
Ambos os formulários trazem questões predefinidas e são automaticamente tabuladas com percentuais e gráficos.
Podem ser amostrais ou para todo o universo, espontâneas ou obrigatórias no caso dos postos autorizados.
Como funciona
Melhoria contínua nos processos de atendimento.
Valorização do posto autorizado.
Canal de coleta de sugestões de melhoria.
Melhora no conceito da marca.
Benefícios
Módulo para controlar a logística e procedimentos em casos de produtos que retornam para conserto no laboratório interno do fabricante.
O cliente possui um canal de atendimento (0800, e-mail ou chat) onde deve buscar solução do problema.
O atendente certifica-se que o cliente seguiu todas as orientações conforma manual do usuário.
Quando constatado defeito no produto e não há ponto de assistência técnica autorizada o atendente procede a coleta do produto para um centro de reparo único.
Existem funções e relatórios específicos para esta modalidade de atendimento, tais como; integração com os correios (sigep web, geração de pré-OS, consulta situação do reparo, relatórios, geração de etiquetas, etc).
Como funciona
Emissão automática da Autorização de Postagem ou Ordem de Coleta junto aos Correios.
Acompanhamento dos prazos de envio.
Abertura da Ordem de Serviço já com o resumo do caso.
Retorno do produto ao consumidor.
Integração com ERP para emissão de documentos fiscais.
Benefícios
Exposição da posição ocupada por um determinado posto autorizado na relação de assistências técnicas daquela linha de produtos ou marca.
Utilizando os dados disponíveis no sistema a Telecontrol.
Qualifica-se cada posto autorizado por pontos obtidos nos seguintes indicadores: reincidências, consumo de peças por ordem de serviço e tempo médio de reparo.
Como funciona
A fábrica pode fazer campanhas para incentivar os melhores colocados.
Utilizar informações para concentrar esforços em auditorias dirigidas ao postos com menor desempenho.
Motivar o assistente técnico a fazer auto-avaliação dos seus processos internos e buscar saber como outros postos fazem.
Benefícios
Foi desenvolvido com o propósito de auxiliar a fábrica a incentivar a coleta de peças e/ou produtos obsoletos que não dever ser simplesmente descartados pelo usuário final ou pelo posto autorizado da marca.
A fábrica cria incentivo através de campanhas visando a entrega nos postos de coletas.
É registrado no sistema os dados que deram origem a entrega (nome, descrição, composição básica e peso).
O acúmulo deste material é coletado periodicamente pela fábrica.
O material é encaminhado a empresas especializadas no descarte apropriado dos componentes.
Podem ser emitidos certificados pelas empresas que atestam o volume dos resíduos efetivamente. O Ministério Público acrescenta novos itens que devem ser enquadrados neste regime.
Como funciona
Reduz a possibilidade de multas ou incidências de TACs (Termo de Ajuste de Conduta) aplicado por órgãos fiscalizadores.
Contribui para preservação da natureza.
Possibilita a reutilização da matéria (reciclagem).
Imagem de responsabilidade junto ao meio ambiente.
Benefícios
O status SMS foi desenvolvido para melhorar o contato entre Posto Autorizado e Cliente, fazendo com que ele receba informações do processo completo de reparo.
O Cliente envia produto para o Posto Autorizado.
O Posto Autorizado verifica o problema do produto.
O Cliente é informado através de SMS ou E-Mail do diagnostico e prazo do reparo.
O Cliente acompanha todo o andamento do reparo até receber o produto.
Como funciona
Formas de contato (SMS, e-Mail).
Confiança na marca.
Velocidade de comunicação.
Acompanhamento do processo completo.
Satisfação do cliente.
Benefícios
O módulo de Treinamentos da Telecontrol permite que a fábrica configure treinamentos para as assistências técnicas.
As principais vantagens são:
- Criar treinamentos por: regiões, cidades, assistências técnicas específicas e tipos de assistências;
- Acompanhar status de confirmação do posto e técnico, se realmente poderão participar;
- Limitar vagas por posto ou por localização;
- Gerar relatórios dos treinamentos aplicados;
- Disparar pesquisa de satisfação via e-mail ou SMS ao término do treinamento.
Permite que o consumidor utilize o site do fabricante como canal eficaz de comunicação.
Os recursos são três: Fale Conosco, Mapa da Rede e Consulta Status da OS.
Permite que a manifestação seja encaminhada para uma área especifica de atendimento podendo ser tratada ou encaminhada a outras áreas da empresa, tais como: marketing, comercial, desenvolvimento de produtos,etc.
Evita que uma insatisfação seja cadastradas em outros sites (reclameaqui) ou em redes sociais (facebook) com danos a imagem da marca diante da exposição amplamente aberta e facilmente observada pelos concorrentes.
Uma vez integrada a administração daquela página do site passa para Telecontrol que a revisa constantemente e retira do fornecedor da página institucional que faz raras atualizações ao longo do tempo.
O sistema contabiliza a quantidade de postagens ao longo do mês.
Fale Conosco
Todo site institucional oferece um formulário para o visitante cadastrar uma manifestação. Sugestões, críticas, dúvidas são postadas mas nem sempre são devidamente tratadas. A Telecontrol propõem integrar este formulário ao nosso sistema, mais precisamente a um chamado com registro e protocolo na aba Call Center.
Vantagens
Atualização imediata da situação do posto autorizado.
Omite postos estratégicos a operação que não devem aparecer para cliente/consumidor final (exemplo: centro de reparo em depósitos nas revendas).
Informação exata respeitando a linha e especialidade do assistente técnico (por exemplo: embora a Marca possua linhas distintas só serão divulgados os Postos Autorizados da Linha escolhida em filtros – Eletrodomésticos, Refrigeração, Eletrônicos, etc.).
Permite a eliminação da lista física (certificados/manuais) dos assistentes técnicos que compõem a Rede Autorizada, gerando economia, simplificação dos processos de confecção de manuais.
Redução nas ligações para o SAC na busca de pontos de atendimento.
O sistema contabilizará as consultas ao mapa da rede ao longo do mês.
Mapa da Rede
Sabemos que a composição da Rede Autorizada é dinâmica e a manutenção requer atenção permanente da administração. Nada mais desagradável do que um cliente/consumidor encontrar a localização de um posto autorizado e ao chegar no local ouvir do atendente: “Não somos mais credenciados pois não enviam peças, não pagam os técnicos, etc…”. Isto será plenamente resolvido pois a informação irá automaticamente para o siteinstitucional cada vez que for alterado no sistema Telecontrol.
Vantagens
O cliente/consumidor passa a auxiliar no monitoramento do serviço reduzindo o trabalho da administração.
Redução dos casos críticos (Procon e JEC) uma vez que o atendimento tende a ultrapassar o limite de tempo permitido para solução.
Redução das ligações telefônicas ao serviço de atendimento.
O sistema contabilizará as consultas bem como registrará todas em que o status for pronto para retirar. Desta forma a administraçãoterá o horário, data e CPF ou e-mail de quem consultou. Poderá servir de evidência junto a Procon e JEC.
Consulta Status da OS
Com este recurso o cliente/consumidor é orientado a acompanhar o andamento do reparo através de uma simples consulta no site institucional. Mensagens na Ordem de Serviço impressa e no script do CallCenter reforçarão esta recomendação ao cliente/consumidor. Basta consultar o site da marca, colocar as informações relativas à Ordem de Serviço e a situação será mostrada (em análise, peça em trânsito, produto aguardando reparo ou pronto para retirar). Caso o cliente esteja insatisfeito com a situação do serviço na mesma página da consulta pode registrar uma reclamação gerando uma chamada no Call Center com protocolo.
Vantagens
Pode-se estimar com precisão o tempo exato que determinado produto apresentou defeito após a compra. Isto é impraticável no varejo porque não se sabe quanto tempo o produto ficou no depósito da revenda até o momento da venda.
Estes dados formarão um cadastro (CRM) de pessoas simpatizantes da marca gerando oportunidades para campanhas de marketing.
Permite visualizar como os produtos comprados de forma centralizada por uma revenda foi distribuído nas regiões.
A rastreabilidade pelo número de série pode simplificar o processo de garantia.
Cadastro de Produtos
Este recurso muito difundido em outros países traz benefícios interessantes. Trata-se do incentivo para que o cliente/consumidor que adquiriu determinado produto possa fazer o cadastro de sua compra no site institucional da marca. A industria que vende via varejo não sabe quem, quando, de quem comprou seu produto. Estes dados geram informações relevantes para a comercialização e atendimento de pós-venda. É evidente que demanda de um atrativo para que o cliente/consumidor sinta-se atraído para realizar este cadastro e para tanto sugerimos brindes, a extensão da garantia via sistema (30 dias), descontos,etc.
Vantagens
Módulo para gestão do atendimento aos consumidores, desde a geração do protocolo até a resolução do chamado.
Exclusivamente para clientes dos nossos Softwares, oferecemos através da nossa equipe de atendentes, tratativas personalizadas com a garantia de satisfação com a solução obtida.
Utilizando-se de mecanismos de inteligência artificial para coleta em multicanais (redes sociais, mensagens eletrônicas, chat), nosso software cadastra pendências com providências eficazes em curto espaço de tempo! O atendimento humano também é uma opção para quem prefere manter a tratativa amigável de um profissional que realmente compreende e resolve!