O atendimento multicanal permite que a comunicação entre empresa e cliente seja mais otimizada e eficiente, já que ela se adapta a diferentes situações. Adotar essa estratégia de atendimento rende excelentes vantagens.

Omnichannel é o nome dado à estratégia responsável por  integrar canais de comunicação e venda online e offline. Ela permite o contato entre empresa e cliente, e também com os colaboradores, seja claro, otimizado e eficiente.

Sua principal vantagem é estreitar as relações entre as partes e, assim, eliminar as barreiras impostas pela comunicação à distância. Isso faz do omnichannel uma estratégia fundamental para o atual comportamento do consumidor, marcado pela alta conectividade.

 

As vantagens do atendimento omnichannel

Segundo o estudo Making the Digital Connection, 75% dos consumidores esperam pesquisar pelos produtos on-line antes de ir até uma loja física. Neste momento, o atendimento omnichannel serve como estratégia para unificar as comunicações e oferecer um suporte ao cliente mais completo, presente em todos os canais de comunicação.

A verdade é que investir em uma estratégia omnichannel é investir na satisfação do consumidor. Isso porque empresas com forte engajamento de clientes no atendimento multicanal possuem uma retenção de até 89%.

Além disso, um atendimento mais eficiente melhora a experiência de compra, tornando a empresa mais competitiva frente à concorrência, já que ela conta agora com a satisfação do cliente. Com isso, há uma redução nos custos de prospecção (graças ao marketing boca a boca), e um consequente aumento nas vendas.

 

Como aplicar o atendimento omnichannel

Integrado com multiplataformas, o software Telecontrol possui recursos especiais e completos para o serviço de atendimento ao cliente. Totalmente aderente às exigências do mercado e às normas do PROCON, o software permite o atendimento rápido e eficaz das reclamações, e ainda o encaminhamento do caso para um atendimento de segundo nível. Com um script pré-estabelecido e a disponibilidade de dados sobre o consumidor, atendente e cliente possuem uma experiência otimizada e de muita satisfação.

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